Slider

lendo 1 1

Conheci os livros dessa autora meio ao acaso, em uma sugestão eletrônica de livros enviada a mim pelo aplicativa do Kindle. Embora eu tenha meus fortes vínculos com os livros impressos, há alguns anos eu adquiri o dispositivo de leitura digital da Amazon e afirmo que não me arrependi, mas isso é assunto para outro texto, rs.

O fato é que comecei a ler “Pequenas Grandes Mentiras”, da mesma autora e após as primeiras páginas minha atenção já estava capturada. De lá para cá li todos os publicados no Brasil, sendo “O que Alice Esqueceu” o mais recente deles.Sem dar spoilers desnecessários, o livro trata da vida de Alice, uma mulher de quase quarenta anos que após uma queda perde a memória dos últimos dez anos. Ou seja, ela pensa que está prestes a completar 30 anos e ainda grávida pela primeira vez.

lendo

Uma das paixões da minha vida é ler. Lembro-me de que, aos 5 anos, estar ansiosa para isso. Quando as letras começaram a fazer sentido aos meus olhos, todo um mundo se abriu, repleto de possibilidades. De lá para cá nunca mais parei e, ao que depender de mim, terminarei meus dias me dedicando a essa atividade que considero uma dádiva. Viajar por vidas e mundos diferentes, conhecer ideias novas, revisitar o passado, enamorar-se do futuro, tudo isso e muito mais, em uma gama infinita de possibilidades...Nessa coluna vou compartilhar minhas impressões sobre livros, de conteúdos diversos, que vou lendo conforme o tempo de que disponho ou que abro para isso. Não se trata de uma crítica literária, pois nem tenho essa pretensão, mas apenas as sensações que a leitura me desperta."Ler é viver mil vezes em uma única vida..."